14 de abril de 2022

O NaUPA acontece há 4 anos, e sempre temos a grande alegria de reunir adolescentes de quase todos os estados brasileiros. Neste ano tivemos um gostinho muito especial, contamos com a grande aglomeração de 1.487 adolescentes e líderes inscritos, bem como a participação de mais de 40 mil visualizadores em nossas mídias sociais. Foi muito bom ver aqueles sorrisos largos nos lábios, os abraços saudosos, as muitas mensagens on-line compartilhadas nas redes sociais, as lágrimas de quebrantamento diante da Palavra anunciada, em diferentes momentos do evento. 

O Congresso Nacional sempre reúne centenas de “ENCONTRISTAS”, que participam acompanhando os momentos devocionais, palestras, cultos, as interações, dinâmicas, diversões preparadas para ocasião. Além deles também estão presentes os “DELEGADOS”, que são encaminhados pelas Federações e Confederações Sinodais. Estes trabalham muito, analisam os documentos encaminhados, projetam, sonham e elegem a nova diretoria da Confederação Nacional de Adolescentes para o próximo quadriênio (2022-2026). Nossos “ANJOS” – jovens líderes apoiadores do trabalho e “ARCANJOS” – líderes de nossa Igreja, mais experientes no trabalho com adolescentes, também se fizeram presentes dando todo suporte, apoio, colocando suas vidas, dons e talentos à disposição e pela execução deste Congresso. 

A programação foi regida pelo tema #SomosUm, subdivido por palestras em 6 subtemas secundários, além de 14 oficinas com variadas temáticas contextuais, 02 momentos de treinamentos para líderes, pequenos grupos devocionais durante as manhãs, 02 noites temáticas, 01 noite das luzes, culto da ressurreição no domingo e muita brincadeira/diversão/interação, oferecida tanto pela equipe de apoio, como pela estrutura local do SESC.

Neste evento, excepcionalmente, também comemoramos os 55 anos da UPA no Brasil, lançando uma Bíblia Comemorativa, contendo histórico especial sobre o trabalho realizado ao longo destes anos. Das 1.000 Bíblias produzidas, poucas sobraram… 

Por fim, aproveitamos para registrar nossa especial gratidão a Deus por dias tão abençoados, repletos da manifestação de sua misericórdia e Graça. Estes dias ficaram para sempre gravados em nossos corações. 

WhatsAppTelegramFacebookTwitter