Seja muito bem-vindo ao
naupa 2022

Ficamos felizes em saber que você deseja se inscrever em nosso IX CONGRESSO NACIONAL DA UNIÃO PRESBITERIANA DE ADOLESCENTES.

Participar desse evento será, sem dúvida nenhuma, uma experiência incrível, inesquecível, marcante, fantástica e épica, principalmente sabendo que ele visa a comunhão, a unidade federativa e o crescimento na Palavra de Deus.

Nos próximos dias:

🟨 14 à 17 de abril de 2022,

com a graça de Deus, realizaremos este tão desejado evento nacional, lá no:

👉SESC PRAIA FORMOSA, no município de Aracruz/ES.

Local: SESC Praia Formosa
Endereço: Rodovia ES-010, Km 35 – Santa Cruz, Aracruz – ES

Início: Quinta-feira, dia 14 de abril, 12h (com almoço)
Término: Domingo, dia 17 de abril, 14h (após almoço)

Solicitamos que todos atentem aos horários de início e término do evento, evitando chegar depois do horário estipulado para o início, bem como deixar o evento antes do término assinalado.

LEIA ATENTAMENTE TODAS ESTAS INFORMAÇÕES ANTES DE CONTINUAR SUA INSCRIÇÃO!

Inscrições naupa 2022

São feitas exclusivamente através deste site. Elas somente serão confirmadas mediante pagamento, ou seja, sua inscrição será CANCELADA caso o pagamento não seja confirmado em até 7 dias.

Quais as formas de pagamento?

Pagseguro on-line: cartão de crédito, boleto, transferência pix.

Encerramento das inscrições:

As inscrições encerram-se no dia 10 DE MARÇO de 2022.

Cancelamento e devolução de inscrição:

Havendo a necessidade do cancelamento da inscrição, devolveremos o valor integral se o cancelamento for solicitado em até sete dias após a inscrição no site (respeitando o artigo 49 do Código do Consumidor). Depois desta data será mantida uma taxa administrativa no valor de R$200,00. Após o dia 10 de março de 2022 não haverá devolução. Atenção: É possível transferir a inscrição para outro participante que ainda não esteja inscrito. Em todos os casos entre em contato conosco usando o assunto: “CANCELAMENTO” ou “TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO”, através do email: naupa.inscricoes@gmail.com.

As inscrições são realizadas de forma individual e acompanham os seguintes valores por lotes:

PRIMEIRO LOTE (dezembro e janeiro)

SEGUNDO LOTE (Fevereiro até o dia 10 de março)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS CONSELHEIROS DE ADOLESCENTES, ORIENTADORES DE UPA E PAIS.

Estamos contando os dias para o início do Congresso Nacional de Adolescentes Presbiterianos. Cada participante é muito bem-vindo, seja ele:

ADOLESCENTE DELEGADO” (Credenciado pela Federação ou Confederação Sinodal, com idade entre 12 e 18 anos. Solicitamos ao “Adolescente Delegado” que encaminhem suas CREDENCIAL para o email: UPA@IPB.ORG.BR, para que sua inscrição seja confirmada);

ADOLESCENTE ENCONTRISTA” (Visitantes em geral, com idade entre 12 e 18 anos);

ANJO” (nomenclatura utilizada para os jovens, entre 19 e 35 anos, que querem participar na modalidade de staff, apoio, servindo, trabalhando durante o evento pelos adolescentes);

ARCANJO” (nomenclatura utilizada para os líderes mais experientes, de uma forma geral, já trabalham com adolescentes há algum tempo, exemplo: conselheiros de UPA, orientadores, pastores, presbíteros, diáconos, seminaristas, missionários, professores de escola dominical, etc).

Nosso desejo é servi-los com excelência em todas as áreas e, pensando nisto, também compartilharmos nosso cuidado constante quanto a observação dos protocolos sanitários existentes no combate ao Covid-19. Depois do dia 10 de março de 2022, os inscritos no NaUPA receberão orientações sobre estes protocolos através dos contatos compartilhados via inscrição. 

SOBRE O SESC PRAIA FORMOSA

SAIBA MAIS SOBRE:

Check-in e check-out

Conclamamos aos LÍDERES DE CARAVANAS e PARTICIPANTES que programem sua chegada entre 9 e 12h da manhã e seu retorno para depois das 14h. Lembrando que NÃO será oferecido café da manhã na quinta, lá no “SESC Praia Formosa”! O NaUPA começará com almoço e para isto todos terão que realizar o Check In antes, assim que chegarem no local. A recepção dos participantes será realizada primeiramente pela CNA no auditório chamado “Pavilhão de Exposições Itaguaçu”, logo depois os participantes deverão se direcionar à recepção do SESC para concluir o Check In dos quartos. Este último local fica no lado direito do portão de entrada principal. Lá você encontrará melhores informações sobre sua hospedagem.

Emergências médicas

O Congresso Nacional da União Presbiteriana de Adolescentes conta com uma “enfermaria” destinada para casos de Emergência. Caso haja necessidade do participante fazer uso de alguma medicação, SOMENTE será administrado por nossa equipe de saúde, ou seja, não recomendamos a automedicação ou compartilhamento sem prescrição médica. Não será permitido que o participante esteja portando medicamentos (exceto líderes e adolescentes que já fazem uso de medicações), para sua própria proteção e dos demais.

Produtos exclusivos - Lojinha UPA

Se possível traga um dinheirinho “extra” para o NaUPA, pois teremos produtos personalizados à disposição. Contamos também com lanchonete, montada pelo local contratado, vendendo gostosuras, refrigerantes, sucos entre as refeições.

Alimentação

O Congresso Nacional da UPA funciona com o sistema de pensão completa, ou seja, além da estadia será oferecido para o participante, café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno. O cardápio é cuidadosamente elaborado pelo SESC Praia Formosa. Pedimos que se houver qualquer restrição alimentar por parte do participante, que o responsável da caravana nos comunique para que juntos façamos os ajustes necessários e possamos atendê-lo da melhor forma possível.

Veiculação de imagens

A UPA utiliza em suas divulgações fotos e filmagens feitas durante o NaUPA (todos que participam do Congresso Nacional da UPA concordam com isto no ato da inscrição).

O QUE LEVAR?

  • Bíblia (Muito Importante)
  • Kit de higiene pessoal: Shampoo, sabonete, escova e pasta de dente, desodorante (quando necessário), pente ou escova de cabelo
  • Repelente
  • Protetor solar
  • Roupas para praticar esportes e brincar (calçado fechado nessas ocasiões)
  • Roupas para dormir
  • Roupas para os jantares temáticos (noite das regiões brasileiras e noite dos heróis) – Noites divertidas com desfiles e premiações.
  • Roupa para piscina (não esqueça de um par de chinelos, maiô inteiriço para as meninas e “short”/bermuda – exceto algodão ou jeans- adequada para a piscina)
  • Documentos: Carteira de saúde (Número do SUS ou Plano Privado), autorização de Hospedagem (clique aqui) e RG

O QUE NÃO LEVAR?

  • Desânimo
  • Cigarros (inclusive eletrónicos), drogas ilícitas, bebidas alcoólicas
  • Fogos de artifícios
  • Roupas transparentes, decotadas ou curtas demais, inclusive blusa “tomara que caia”
  • Objetos de valor (computadores, relógios, roupas e calçados caros, etc…)
  • Aparelhos de som (Ex: caixinhas de som)
  • Pequenos lanches para dentro do SESC (ex.: biscoitos, bolachas, snacks diversos…)
  • Quando não observadas as orientações quanto ao que não trazer e também quanto as regras de convivência, os adolescentes que assim procederem serão verbalmente comunicados à mudança de postura, e na sequência caso não se submetam as orientações tanto os líderes presentes como os pais serão comunicados da necessidade de seu retorno por custas próprias.

DÚVIDAS FREQUENTES

Haverá traslado?

Sim, haverá traslado do aeroporto de Vitória para o SESC de Aracruz. As informações deste traslado serão disponibilizadas no dia 10 de março e o valor será custeado pelo participante.

E se eu esquecer algo lá no NaUPA?

Os objetos que inevitavelmente ficaram esquecidos no local, quando encontrados serão recolhidos. Roupas, calçados, outros objetos como bíblias, eletrônicos, etc, serão guardados por um período de 10 dias (corridos) e após isto, não havendo reclamação, são doados. O envio do objeto esquecido será encaminhado pelo correio e custeado pelo participante.

Posso sair do SESC durante os dias de evento?

A direção do evento não autoriza a saída do SESC durante o evento, e não se responsabilizará pela quebra desta norma. Por isto, visitas à praia em frente ao local não estão autorizadas.

Como faço para ficar no mesmo quarto que meus amigos?

Através do email: naupa.inscricoes@gmail.com, com o assunto “MEU QUARTO” você poderá disponibilizar os nomes de todos os 4 componentes do quarto. Também será necessário preencher um formulário requerido pelo SESC (que será entregue depois do dia 10 de março). Caso seu nome não esteja relacionado em alguma lista dos quartos, a liderança do evento te encaixará em algum quarto. Cada quarto comportará apenas 4 integrantes.

Mais informações serão repassadas posteriormente. Quaisquer dúvidas entrem em contato com estes líderes da CNA:

Beatriz S. Alves

Vice Presidente Sul
Telefone: (47) 98831-5456

Nicolly V. Soares

Vice Presidente Centro Oeste
Telefone: (62) 99146-0110

Alice O. Guimarães

Vice Presidente Nordeste
Telefone: (73) 99814-2550

Elias F. P. de Andrade

Vice Presidente Sudeste
Telefone: (33) 99995-3483

Hadassa A. Q. Gonçalves

Vice Presidente Norte
Telefone: (63) 99946-7974

Carlos Eduardo S. Lanna

Presidente
Telefone: (33) 99144-9430

Rev. Esdras Emerson de Souza

Secretário Nacional do Trabalho com Adolescentes da IPB
Telefone: (63) 98111-3007

Concordo com os termos explicados acima e me comprometo em observá-los atentamente antes e durante o NaUPA.