19 de janeiro de 2018

21 A 25 DE JANEIRO DE 2018

O Congresso Nacional de Adolescentes Presbiterianos-NaUPA, aconteceu em Luziânia – GO reunindo uma média de 800 adolescentes, líderes de todas as regiões do Brasil.

Para muitos adolescentes esta foi uma experiência incrível, fazendo com que pudessem conhecer diversos adolescentes presbiterianos de todas as partes do nosso país, construindo amizades que ficarão para toda a vida.

Foram dias marcados pelo crescimento espiritual, diversão, momentos de oração e treinamentos evangelísticos.

Além disso, também aconteceu separadamente, a parte federativa da nossa UPA, que, através dos delegados convocados e da diretoria da CNA (2014-2018) reunidos avaliaram, tomaram decisões importantes para o trabalho dos adolescentes presbiterianos nos próximos anos e elegeram a diretoria para o próximo quadriênio (2018-2022).

Todos nós já estamos desejando o próximo NaUPA que acontecerá em 2022 e, enquanto ele não chega, ficamos relembrando os momentos do NaUPA 2018 que para sempre ficarão em nossos corações.

Testemunho de um adolescente:

“O NaUPA foi o evento em que eu pude viver grandes experiências de intimidade com Deus, onde eu pude conhecer mais da parte administrativa e também do zelo e carinho do Supremo Concílio para com a CNA, por meio do Secretário Geral, Rev. Esdras e do Presidente do Supremo Concílio, Rev. Roberto Brasileiro. Onde eu pude conhecer novas pessoas que com certeza foram colocadas na minha vida por Deus e ali, pudemos crescer juntos espiritualmente.

Onde eu pude fortalecer amizades já criadas em eventos anteriores da UPA, poder participar dos pequenos grupos, onde compartilhavamos experiências pessoais e tínhamos momentos pra conversar e ouvir mais da palavra de Deus. Os cultos totalmente voltados a adoração à Deus, os mensageiros usados por Ele naquele lugar para nos transmitir a Sua mensagem, e eu pude sentir a presença de Deus naquele lugar, o cuidado d’Ele comigo e isso refletiu e reflete na minha vida até hoje. Me ajuda cada dia mais a entender que preciso buscar ao meu Deus diariamente e viver uma vida de entrega, vida de oração. NaUPA marcou minha vida. Saí de lá edificada, renovada, e com o desejo ainda maior em meu coração de falar do amor d’Ele, que é perfeito, e de trabalhar na obra d’Ele – porque é um prazer enorme servi-lo!”

Ludmylla Silva Frazão Rocha

Confederação Sinodal Duque de Caxias (RJ)

WhatsAppTelegramFacebookTwitter