6 de janeiro de 2019

Será que eu posso influenciar positivamente a escola onde estudo? O que você acha?

Um adolescente ou uma adolescente, com toda certeza pode influenciar positivamente com o Evangelho de Cristo uma escola. Pode ter certeza disso.

Você já ouviu falar da menina, serva da mulher de Naamã, comandante do exército da Síria? Você sabe dizer o nome dela? Nem eu, mas eu sei que sua história impactou positivamente minha vida. E dor rapazinho que tinha cinco pães e dois peixes e deu para servir ao Senhor, que deu para o alimentar uma multidão, você lembra e de Samuel ouvindo a voz de Deus você está lembrado, e de Davi o pastorzinho corajoso e de fé ou de José, vendido pelos seus irmãos com 17 anos, mas fiel ao Senhor por todo tempo. Você pode mensurar a influência positiva destes adolescentes na vida daquelas pessoas e das suas famílias. Você já pensou que quando uma pessoa conhece o Evangelho e passa a segui-lo, quantas pessoas são abençoadas por causa dela, já pensou numa família que podia ser destruída com as drogas, agora estão em paz por causa de Cristo e nos domingos estão na igreja louvando ao Senhor enquanto na semana estão fazendo suas obrigações e servindo a Deus e ao próximo. Não, ninguém pode medir a ação do Espírito Santo quando transforma uma criança ou um adolescente, pelos anos de vida que esta pessoa vai ter para testemunhar de Cristo para o outros e como gerações serão abençoadas por causa do seu testemunho.

Mas, e se você não influenciar positivamente, o que acontecerá? O que acontece se você ficar calado, se você viver da mesma maneira como vivem os que não conhecem a Cristo e o poder da Sua maravilhosa Salvação. O que acontecerá? – Você será responsável pelas vidas que perecem ao seu lado, indo para o inferno sofrer pela eternidade. Você será o responsável por isso. É o que a Palavra de Deus diz. Você como um presbiteriano “conhecedor” da doutrina reformada, poderá dizer como alguns, mas os que estão predestinados será salvo de qualquer jeito, e a Palavra de Deus te responderá que eles serão salvos somente através da pregação da Palavra de Cristo, serão salvos quando ouvirem, serão salvos somente pelo sacrifício de Cristo. Jesus também te disse: – “Ide, portanto, e fazei discípulos”, você está obedecendo a Jesus se não influenciar positivamente? Ele ainda disse – “vocês são meus amigos se fizerem o que eu mando vocês fazerem”. Sem influenciar positivamente, você está fazendo o que Jesus mandou fazer?

Eu queria ter influenciado muito mais quando era adolescente. Eu participava de todos os cultos da igreja, eu desde os 11 anos tocava violão no grupo da igreja, eu dava um bom testemunho na escola, sempre bem comportado, sempre responsável com minhas tarefas, mas, me arrependo diante de Deus que não falei do Evangelho para os meus colegas e me envergonhei, quando alguns deles conheceram a Cristo e não foi através da minha pregação, mas ainda na juventude pude anunciar o evangelho nos hospitais e em outros lugares, por iniciativa minha mesmo, ou melhor, pelo poder do Espírito Santo que me incomodava e me fazia sair do meu conforto para sair de casa para falar de Cristo. Com muita alegria pude ver pessoas entregarem suas vidas a Jesus através das simples palavras com que eu apresentava o Evangelho. Você já falou de Jesus para quantas pessoas, você tem aproveitado a amizade com seus colegas para testemunhar do amor de Deus para eles. Saiba que Deus vai pedir contas a você. Você é responsável. Pensa que Deus vai te ter por inocente quando você chegar diante deles com as mãos vazias? Ele vai te perguntar – “cadê os frutos que eu te disse para produzir? O que você fez da sua juventude? Que vergonha! Você não acha?

Adolescentes, como os da Bíblia que foram citados têm influenciado ainda hoje, famílias, amigos, colegas, levado muitas pessoas a se arrependerem dos seus pecados e serem salvos pela graça do Senhor. Não fique de fora, faça parte dos amigos de Jesus, que obedecem sua voz, são verdadeiras testemunhas, levando muitas vidas a conhecer o melhor presente do mundo, o Evangelho de Cristo.

Rev Jahy Barros Júnior
[email protected]
Pastor Plantador de Igreja na IPB em Aparecida-SP

WhatsAppTelegramFacebookTwitter