Bate papo com o Líder

Paula Bianchi Romer
Esse espaço é especialmente reservado para você que é líder, conselheiro (a), orientador (a), professor (a) e até mesmo pais que lidam com o Adolescente. O objetivo é ajudar você neste ministério especial, e para tanto contamos com a ajuda nestes textos da irmã PAULA BIANCHI ROMER, membro da Igreja Presbiteriana do Brás (São Paulo, SP), psicóloga e psicopedagoga, além de ser obreira do Ministério PAVI (Preparando o adolescente para a Vida). Vamos desenvolver o assunto em 5 conversas. Aproveite cada uma delas. Sejam bem

Pé na Estrada

Rev. Carlos Eduardo Aranha Neto
O Pé na Estrada é um programa missionário, de envolvimento, visando unir o adolescente com a UPA, e a UPA ao Reino de Deus. O programa possibilitará que os adolescentes conheçam a amplitude do Reino fora da Igreja local, na busca de crescimento espiritual e social, além do oferecimento de solidariedade. Para que haja tal união e envolvimento, os adolescentes conhecerão outras comunidades e farão um grande intercâmbio entre diferentes Igrejas Presbiterianas.

Sede de Justiça

Missionária Leninha Maia
Sede de Justiça é um programa da Secretaria Nacional do Trabalho da Adolescência que visa despertar o adolescente para realização de projetos sociais, fazendo diferença para criar, solucionar e transformar sua realidade através do poder de Deus. O programa trabalhará segundo a Missão da Igreja Presbiteriana do Brasil, que é a de anunciar o Reino de Deus, educar para a vivência cristã e assistir o ser humano em suas necessidades. Sede de Justiça é para aqueles que querem fazer a história acontecer, através do brilho intenso do nosso amado Sol da Justiça: Jesus!

Turma do consolo

Prof. Ernani de Carvalho
É o serviço de ministração da Palavra de Deus por meio da visitação hospitalar e a orfanatos, creches, asilos, ocasião na qual ocorre a transmissão da providência de Deus para a vida humana (palavras de consolo). São atendidas todas as pessoas que se encontram nos ambientes visitados.

Alunos de Cristo

Rev. Carlos Alberto Henrique
Este é um programa que visa à Evangelização dos alunos em escolas, bem como nos mais variados ambientes educacionais, fazendo uso, para isso, do potencial dos adolescentes, através de dinâmicas interativas e contextualizadas.

Vale a pena esperar

Dra. Andréia de Campos
Quando o assunto é a sexualidade a UPA pode dizer: Vale a pena esperar! Temos desafiado a adolescência presbiteriana a vivenciar os princípios bíblicos de pureza e santificação, a manter um namoro na presença de Jesus e esperar para experimentar o sexo dentro do casamento. Vale a pena esperar é um programa de conscientização dos princípios cristãos para a sexualidade. Não se trata de uma campanha, cuja duração precisa ser estabelecida, mas de um programa cíclico que seja capaz de acompanhar e fortalecer os adolescentes em suas decisões na área sexual.